Skip to content

Segunda edição Forcine Sul acontece em Gramado

O espaço Hub Universidades, situado no Hotel Serra Azul, em Gramado/RS, será novamente o local de encontro das escolas de cinema e audiovisual da Região Sul do Brasil. O Forcine Sul chega a sua segunda edição durante o 47º Festival de Gramado novamente com o objetivo de estimular o diálogo entre as escolas para fortalecer ações conjuntas nas instituições com o apoio do Forcine.

Além das associadas da Região Sul, foram convidadas todas as escolas dos três estados para o encontro que ocorrerá no sábado, 17/8, das 9h às 10h30. O tema deste ano é Interações a partir das Diferenças, no ensejo do XV Congresso do Forcine que ocorrerá em Florianópolis/SC, na UFSC, no mês de setembro. A programação do encontro regional contempla um debate que estará centrado em duas pautas: (1) as possibilidades de intercâmbio entre as escolas e (2) a relação entre formação e mercado na Região.

A programação ocorrerá no mesmo dia da exibição da programação da Mostra Gaúcha de Curtas do Festival que, tradicionalmente, é um momento de reunião de docentes, estudantes e egressos das escolas de cinema do Rio Grande do Sul. O encontro é realizado pelo Forcine em parceria com o Tecna/PUCRS e o Festival de Cinema de Gramado, integrando a programação do Hub Universidades.