Skip to content

3º Festuni Brasília anuncia os filmes vencedores

A terceira edição do Festival Universitário de Cinema de Brasília (Festuni Brasília) anunciou os filmes vencedores da Mostra Competitiva no último domingo, 13/10. Ao todo, participaram do Festuni 21 filmes selecionados que foram exibidos entre os dias 10/10 e 12/10 (quinta a sábado) no auditório da AdUnB, na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília/DF.

Das quatro principais premiações, três foram para filmes universitários de escolas associadas ao Forcine. O grande vencedor do prêmio de melhor filme foi MC Jess, de Carla Villa-Lobos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cão Maior, de Filipe Alves, da UnB, ganhou o prêmio do júri popular, Que Som Tem a Distância?, de Marcela Schild, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), ganhou melhor direção e Só Sei Que Foi Assim, de Giovanna Muzel, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) ficou com a menção honrosa.

O Festival é realizado por professores e estudantes da UnB, escola associada ao Forcine, e tem o Fórum como parceiro desde as primeiras edições. O Forcine parabeniza os filmes vencedores e a UnB pela realização do evento.