Skip to content

Canal Curto privilegia produções universitárias independentes

O estudante de cinema da UFF Vitor Teixeira criou o Canal Curto, no Youtube, destinado a ser uma janela de exibição para os curtas-metragens universitários independentes. Desde janeiro de 2018 o canal vem aumentando o catálogo de filmes divididos entre ficção, documentário, animação e formatos experimentais.

O acervo já conta com diversos filmes de escolas de cinema e audiovisual brasileiras e é uma fonte de consulta, referências e diálogo sobre a produção para o ensino. Os filmes podem ser enviados ao canal por meio deste formulário pelas escolas e/ou pelos estudantes e egressos interessados em participar. Cada produto passa por uma seleção feita pelo próprio projeto e responde às regras de publicação e restrições do Youtube.

A equipe de colaboradores do canal ainda é pequena e necessita ser ampliada. Os estudantes de cinema e audiovisual que quiserem colaborar podem entrar em contato com o canal através do e-mail curtocanal@gmail.com. Está em curso um diálogo com o Forcine para uma parceria do canal com a rede de associadas do Fórum. Em breve, serão divulgados detalhes desta ação. Acesse o canal no Youtube  e conheça o Facebook e o Instagram.