Skip to content

Forcine e ICAB realizam encerramento de ciclo de conferências

O Forcine e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) realizaram as conferências de encerramento do ciclo O Audiovisual Sem Fronteiras em novembro de 2020. O ciclo foi realizado pelas duas entidades ao longo de 2020.

A 3ª conferência do ciclo teve como tema O Audiovisual como Instrumento de Educação e Formação. O painel abordou como o audiovisual na cultura de convergência e o compartilhamento de conhecimento através das imagens em movimento tem contribuindo para o aprendizado, a interpretação, a visão crítica e reflexiva no contexto educacional envolvendo estudantes, professores e comunidade.

No dia 8 de dezembro, a quarta e última conferência do ano terá como tema O que vem depois? Tendências para o audiovisual no mercado e na educação. Para participar, realizadores, estudantes, pesquisadores e demais agentes da cultura e da indústria criativa podem se inscrever gratuitamente neste link. O ciclo Audiovisual Sem Fronteiras emite certificado de participação para os inscritos. As transmissões serão realizadas ao vivo nos idiomas português e espanhol, além de tradução em LIBRAS.