Skip to content

Forcine estabelece acordo de cooperação com ICAB/BRAVI

O Forcine, em 2020, põe em curso um acordo de cooperação com uma entidade parceira que, a partir de agora, aproxima-se em diversas realizações como participações mútuas em iniciativas e divulgações de eventos às associadas. Tratam-se do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), como iniciativa da também parceira Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

A partir da parceria, o ICAB passou a incluir a marca do Forcine na área de destaque dos parceiros, no site do Instituto. Também, a marca Forcine passa a fazer parte do apoio ou parceria institucional nas artes e textos de divulgação do Prêmio ICAB Campus e nas demais ações que o Fórum se estabelecer como parceiro. Especialmente quanto ao ICAB Campus, o Forcine integrará a Banca Avaliadora com duas cadeiras.

Dentre as contrapartidas que o Fórum oferece ao ICAB destacam-se a avaliação do conteúdo acadêmico dessas modalidades de participação dentro do ICAB Campus. Também, um monitoramento e divulgação, por parte do Forcine, de conteúdos acadêmicos, editais, teses, dissertações, pesquisa e notícias nacionais e internacionais relacionados com a Economia Criativa e ao setor Audiovisual inéditos ou que ainda não tenham sido divulgados amplamente pelo mercado audiovisual. As contribuições de informação do Boletim e enviadas pelas associadas, nesse sentido, contribuem com informação e conexão do ensino com o mercado audiovisual brasileiro e, acreditamos, servem de incentivo à divulgação das realizações das escolas associadas ao Forcine.

Nesse sentido, segue a divulgação para as escolas brasileiras de inscrições abertas para o Prêmio ICAB Campus, projeto de incentivo à produção de artigos acadêmicos originais sobre o setor audiovisual e indústria criativa. As inscrições estão abertas até 14 de junho, através do site da premiação.