Skip to content

Forcine estará presente na Reunião da SBPC

O Forcine estará representado na programação oficial da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerrá na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na cidade de Campo Grande/MS. O evento ocorre de 21 a 27 de julho deste ano com o tema Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social.

A participação do Fórum ocorrerá em uma mesa-redonda intitulada Pesquisa e Formação em Cinema e Audiovisual: Criação, Políticas e Mercado. A atividade foi proposta pela Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine), entidade parceira do Forcine. A coordenadora será a vice-presidente da Socine, profa. Ramayana Lira de Souza (UNISUL), que estará presente na mesa juntamente com a profa. Marcia Gomes Marques (UFMS). Representa o Forcine na atividade a primeira secretária, profa. Flávia Seligman (Unisinos).

A ementa do evento considera uma reflexão sobre os caminhos da pesquisa e da formação em cinema e audiovisual no Brasil, do âmbito regional ao nacional, com o objetivo de traçar as linhas de força do campo, buscando sua consolidação, em meios aos desafios impostos pela interdisciplinaridade e multidimensionalidade que o caracterizam.