Skip to content

Forcine estará presente no Rio2C 2019

Através de uma parceria do Forcine com a organização do Rio2C 2019, escolas e a entidade estarão representadas nesta edição do evento que ocorre de 23 a 28 de abril na Cidade das Artes no Rio de Janeiro/RJ. Por meio de chamada para as associadas, divulgada por meio da lista eletrônica, estarão presentes no evento 30 representantes das escolas entre professores e estudantes que receberam credenciais Creator Plus.

Os indicados das oito escolas que terão representantes no evento, UFSCAR (SP), UFF (RJ), UFPEL (RS), UNILA (PR), FAAP (SP), UFRJ (RJ), PUCRS (RS) e CEUNSP (SP), como contrapartida com o Rio2C e o Forcine, prontificaram-se a produzir conhecimento  sobre o tema. O conteúdo será publicado futuramente em uma edição especial do Cadernos Forcine exclusiva com os papers produzidos pelos participantes. Também, na ocorrência de produção audiovisual além da textual, o conteúdo será publicado no VOD do Forcine, o Formação em Curso.

A diretoria do Fórum agradece publicamente a parceria com o evento e a contribuição direta com o ensino brasileiro de cinema e audiovisual ao permitir a participação da comunidade das escolas. Tal contato, certamente, reverberará no cotidiano dos cursos e nos congressos e encontros do Fórum.