Skip to content

Forcine integra arranjo institucional do Proav-SP

O Forcine é parte do arranjo institucional do Programa de Investimento no Setor Audiovisual de São Paulo (Proav-SP). A entidade compartilha o arranjo com diversas associações e sindicatos do estado de São Paulo e do Brasil, com entidades de diversos setores do mercado audiovisual como games, exibidores multiplex, distribuidores, infra-estrutura audiovisual, programadoras, locadoras de equipamentos, animação, dentre outros. O Fórum é o integrante que representa a formação em cinema e audiovisual na proposição da política pública.

O Proav foi lançado dentro da programação da Expocine 2019, que ocorreu no período de 1º a 4 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP. A presidente do Forcine Alessandra Meleiro participou do lançamento e da assinatura da integração da entidade como parte do arrranjo institucional.

O programa consiste na disponibilidade de linhas de financiamento para o audiovisual do estado de São Paulo, com o valor total de R$ 200 milhões distribuído em três linhas: financiamento de longo prazo, financiamento de capital de giro e fundos de investimento com aceleração de startups. Maiores informações podem ser vistas na apresentação do projeto disponível neste link.