Skip to content

Fórum inicia a formação de Redes de Docentes

No ensejo das discussões da programação do XV Congresso e pondo em prática uma pauta já debatida entre as escolas em encontros anteriores, o Forcine está dando início a criação de Redes de Docentes organizadas por áreas da formação em cinema e audiovisual.

Em um primeiro momento, estão sendo propostas duas redes específicas, uma primeira da área de produção, já com diversos integrantes que estão sendo indicados por diversas escolas, e outra de montagem que está em estágio inicial de constituição. No site do Forcine, foi criada uma seção específica para as informações das referidas redes de docentes que abrigará diversas indicações para os demais interessados, conforme as redes forem avançando. Na rede de produção, já é possível verificar a nominata dos representantes já indicados pelas escolas e conferir a proposta de trabalho sugerida em quatro etapas.

Na programação deste próximo Congresso, constam dois grupos de trabalho, um para cada uma das redes formadas, que ocorrerão na sexta-feira 13/9 e darão início formal a constituição das conexões entre as áreas, discutindo dinâmicas de trabalho e próximas etapas de ambas as áreas. A perspectiva da diretoria é que sejam formadas ainda outras redes abrangendo grande parte das áreas e perfis de formação dos cursos de cinema e audiovisual brasileiros.

Docentes de escolas são convidados a participar, compor e propor novas redes. Caso as escolas não sejam associadas ou estiverem inadimplentes, é possível realizar a associação ou verificar a situação da escola junto a diretoria financeira do Fórum.