Skip to content

Inscrições abertas para as primeiras bolsas do Projeto Paradiso

O Projeto Paradiso anuncia as primeiras bolsas concedidas pela iniciativa. As bolsas com convocatórias abertas no momento são para estudos nos Estados Unidos, Cuba e Eslováquia. Elas integram o programa Bolsas Paradiso Talentos do Audiovisual, para formações de curta e média duração no exterior, concedidas por meio de parcerias pré-estabelecidas. O Projeto Paradiso concede uma bolsa por iniciativa, mediante aprovação do candidato brasileiro nos respectivos processos seletivos. A inscrição deve ser feita diretamente com a instituição parceira, única responsável pela seleção. São cobertas as taxas institucionais e o deslocamento de acordo com limites previstos em cada categoria.

Um outro programa do Projeto Paradiso está com boa oportunidade aberta no momento. Para quem deseja participar da Incubadora Paradiso de Roteiros, o BrLab, parceiro na seleção de um dos integrantes da iniciativa, acabou de lançar convocatória. Os projetos selecionados pelos laboratórios e mercados parceiros da Incubadora recebem uma bolsa no valor total de R$ 30.000 (R$ 5.000 mensal), além de mentorias, doctoring, consultorias em desenho de audiência, incentivos para a inserção no circuito internacional e outros apoios adequados às suas necessidades.

O Projeto Paradiso reúne as iniciativas do Instituto Olga Rabinovich voltadas à criação de grandes histórias conectadas com seus públicos e atua por meio de bolsas e mentorias para profissionais do audiovisual brasileiro.  O anúncio das primeiras bolsas foi realizado segunda-feira (25.03), na Unibes Cultural, em São Paulo, durante o lançamento do Projeto Paradiso.  O vídeo do lançamento na íntegra está no Facebook do Projeto. Mais informações no site.