Skip to content

LATC divulga resultado de concurso e doa livros no XV Congresso

O Latin American Training Center, escola associada ao Forcine, participou pela primeira vez do Congresso na XV edição, ocorrida na UFSC, e realizou duas ações no evento: a divulgação do resultado do Concurso LATINX 2019 e a doação de livros do LATC para as demais escolas presentes.

Organizado pelo LATC, o Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem (LATINX 2019) teve como tema Mulheres e Diversidade e contou com o Forcine como um de seus apoiadores. Três professoras de escolas de cinema associadas fizeram parte do júri final: Ester Marçal Fér (UNILA-PR), Flávia Seligman (UNISINOS-RS) e Karla Holanda (UFF-RJ). O anúncio do resultado final foi feito em primeira mão durante o Congresso. Futebol feminino e mulheres da Amazônia foram os temas dos argumentos vencedores desta edição.

O Latin American Training Center também aproveitou a ocasião para realizar a doação de livros da Editora LATC para os representantes das escolas de cinema e audiovisual presentes no Congresso. Cada kit continha as seguintes publicações:
Current Financing Mechanisms for Audiovisual Content in Latin America 3rd Edition (2017), Cinema, Televisão e Mídia Digital no Brasil: uma indústria em expansão (2016) e Guia para Film Commissions na América Latina (2016).

O LATC participou no GT Gestão da produção e criação da Rede de Docentes de Produção, mediado por Aleteia Selonk, da Diretoria Forcine e da PUCRS, e contou com a presença de Tiago Elídio e Fernanda Lima do LATC, Lanza Xavier da UFPEL, Eduardo Fonseca da UNILA, Marilha Naccari da Unisul, além de Luna Vanzella, Gabriel Ritter e Tiago, representantes discentes da UFSC.