Skip to content

Plataforma gera oportunidades para profissionais e estudantes do audiovisual

Viabilizar uma produção audiovisual no Brasil não é nada fácil e requer muitas etapas. Mas uma nova ferramenta desenvolvida por duas profissionais do setor, Jade Goldfreind e Isadora Lemes, promete encurtar esse caminho. Trata-se da VAV Audiovisual, plataforma online de conexão entre profissionais e fornecedores brasileiros de áudio e vídeo, que tem o objetivo de funcionar como um hub dentro do mercado.

A VAV reúne três bancos de dados que conectam todas as pontas do audiovisual: Acervo de Obras (conteúdos audiovisuais já finalizados), Acervo de Projetos (conteúdos audiovisuais que ainda precisam ser viabilizados) e o Acervos de Profissionais (profissionais e estudantes disponíveis no mercado). Através desses três acervos, a plataforma exibe uma vitrine de portfólios, para gerar oportunidades de trabalho e negócios aos usuários e empresas cadastrados. Além disso, a VAV traz para os seus usuários uma ferramenta de match para o mercado audiovisual: a Página de Oportunidades. Tal ferramenta conta com necessidades lançadas por empresas do setor, são elas: demandas de conteúdos (obras finalizadas e/ou projetos em desenvolvimento) e demandas de vagas (oportunidades de trabalho). A Página de Oportunidades se diferencia de outras plataformas de anúncio de vagas, pois segundo as co-fundadoras, a ferramenta conecta os profissionais mais compatíveis com a demanda lançada pelo contratante (através das especificações anunciadas), utilizando para isso, o seu algoritmo de match.

Como funciona?
Ao lançar uma vaga na plataforma, o contratante, além de colocar o tipo de profissional que precisa, adiciona os requisitos básicos para aquela vaga. Através dessas informações, a inteligência artificial da VAV gera para o contratante, uma lista de profissionais ordenados por um percentual de compatibilidade. A plataforma já conta com parcerias com a Viacom, Canon, Fox Brasil Habro Music, APRO, TV5Monde, entre outras marcas. O acesso à base de dados da plataforma e suas funcionalidades são gratuitos. Para os usuários que quiserem um serviço mais personalizado, em breve a VAV Audiovisual oferecerá a opção de perfil premium. Para acessar a VAV e conhecer esse hub online do mercado audiovisual, acesse vav.art.br.