Skip to content

Projeto Paradiso e SPCine realizam masterclass com Xenia Rivery

O Projeto Paradiso, inciativa de apoio aos talentos do audiovisual brasileiro, e Spcine realizam, em São Paulo, masterclass com a script doctor Xenia Rivery, diretora da cátedra de roteiro da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba (EICTV).

Xenia coordenou e foi tutora, junto a Arturo Arango, do Taller Latinoamericano de Guiones (TLAG), realizado dentro do Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (FINCL), em Havana. É roteirista do multipremiado curta-metragem “O Último Vagão” e dos longas-metragens de ficção “Tres veces dos”, de Esteban Insausti, Lester Hamlet y Pavel Giroud (Cuba); “Ciudad en rojo”, de Rebeca Chávez (Cuba); “Valeria descalza”, de Ernesto del Río (Espanha); “Café amargo”, de Rigoberto Jiménez (Cuba); e “El Chata”, de Gustavo Ramos (Puerto Rico) Também fez parte da equipe de consultoria do scriptdoctor Eliseo Altunaga.

São duas masterclasses no Brasil: a primeira ocorreu na sexta-feira (05.07) durante o Frapa, Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, e a segunda ocorrerá no evento em São Paulo. A masterclass ocorre na quarta-feira 10/7 às 19h no Centro Cultural São Paulo  (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso) , Sala Paulo Emílio. O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, sujeitos à lotação do espaço (99 lugares).