Skip to content

Unochapecó torna-se escola associada ao Forcine

O Forcine tem a alegria de anunciar e formalmente dar boas-vindas a uma nova associada que ingressou em novembro de 2019. Trata-se do curso de Produção Audiovisual Cinema e Vídeo da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), em Chapecó/SC.

A nova associada é uma Instituição com forte atuação no ensino superior na região oeste de Santa Catarina e o curso comemorou seus 10 anos neste mês de dezembro. A formação possui uma atuação em extensão abrangente através do Cineclube Helena que beneficia mais de oito mil pessoas da região e insere a comunidade à exibição cinematográfica mais distante das grandes redes de distribuição. Os professores já se fizeram presentes em eventos organizados e promovidos pelo Fórum e agora, oficialmente, juntam-se a entidade.

Representam a Unochapecó no Forcine os professores Francesco Flávio da Silva (coordenador do curso) e Dafne Reis Pedroso da Silva, indicados em documento enviado pelo reitor da IES, Cláudio Alcides Jacoski. Como a associada, o Fórum chega ao número de 29 escolas, em todas as regiões do Brasil.