Skip to content

12ª Mostra Ciba-Cilect aceita filmes das escolas até 26/5

Seguem abertas até a segunda-feira 26/5 as inscrições para a 12ª Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect. A mostra está recebendo exclusivamente filmes de escolas em duas possibilidades de participação, uma delas contemplando o quadro de 28 associadas ao Forcine.

Em modo competitivo podem inscrever filmes os centros de formação associadas ao Ciba-Cilect da região da América Latina, a saber: USP, UNICAMP, PUC-Rio (Brasil), ENERC, UCINE y UBA (Argentina),CCC, CUEC, Universidad de Guadalajara (UdG), IBEROAMERICANA (México), ECYTV (Colombia), ECU (Uruguay), INCINE (Ecuador) e EICTV (Cuba), Universidad Veritas, (Costa Rica). Em modo não-competitivo, estão convidadas a participar todas as escolas associadas ao Forcine. O formatos aceitos para envio contemplam preferencialmente arquivos digitais Apple ProRes 422 ou H.264 em container MOV ou cópias físicas em DVD/Blu-Ray. Cada escola pode enviar até cinco curtas-metragens. As inscrições podem ser feitas neste link.

A mostra ocorre dentro do 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e é organizada pelo CILECT Ibero American Association (CIBA), que é a associação das escolas da CILECT para a América Latina. A CILECT (Centre International de Liaison des Ecoles de Cinéma et de Télévision) é uma grande associação internacional que reúne escolas de cinema e audiovisual de todo o planeta.