Skip to content

Diretoria avalia participação das associadas ao Forcine

A Diretoria do Forcine está avaliando a participação das escolas associadas quanto a adimplência das anuidades e a participação nos Congressos e espaços de discussão e representação presenciais e a distância.

Tal avaliação já é feita anualmente e discutida nas Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) que ocorrem nos fechamentos de cada um dos congressos anuais. No entanto, neste ano, durante a AGO do XV Congresso, que ocorrerá no sábado, dia 14 de setembro, na Universidade Federal de Santa Catarina, haverá uma dicussão pontual de tal avaliação visando também apresentar às associadas uma proposta de política de desfiliação de integrantes que não têm contribuído regularmente com o Fórum nos últimos anos. Tal proposta será posta em pauta e votação durante esta próxima AGO.

Quanto as anuidades, a diretoria financeira, em 2019, enviou às escolas toda a documentação referente ao pagamento, incluindo os boletos bancários, e, no momento, está em processo de reenvio das cobranças às escolas que ainda não efetivaram suas contribuições, seja referente a 2019, ou a anos anteriores.

As escolas que necessitam verificar seus pagamentos das anuidades podem entrar em contato com o Fórum, a qualquer tempo, pelo e-mail contato.forcine@gmail.com e a diretoria financeira retornará as dúvidas e documentações que forem necessárias. Além das anuidades, cabe observar que as escolas são chamadas a participação nos congressos anuais, com o envio de representantes, e também na manutenção de conexões com as outras escolas, seja através de informativos para o Boletim Forcine e/ou divulgação de suas atividades, proposição de temas de discussão através da lista eletrônica do Fórum que reúne mais de 200 professores de cinema e audiovisual do Brasil.