Skip to content

Festuni Brasília recebe filmes até 31/7

Todo ano, quando chega o mês de junho, é lançado, a partir do Nordeste e nacionalmente, o toque de reunir para os festejos juninos. Em Brasília, a partir da Universidade de Brasília, no mês de junho/2019, lançou-se nacionalmente o toque de reunir para celebrar e debater o cinema e o audiovisual universitários no III FESTUNI, que ocorrerá em outubro/2019 e recebe filmes até 31/7.

Esse toque de reunir é para estudantes, professores, pesquisadores, público e apoiadores do cinema universitário. Atividades: mostra competitiva de filmes, mostras paralelas, seminário, debates, homenagens e outras atividades de ensino, pesquisa e extensão. Desta vez, o FESTUNI ocorrerá no Campus Darcy Ribeiro da UnB. Aos realizadores premiados pelo júri oficial e júri popular será entregue o Troféu Jean-Claude Bernardet, em homenagem a um dos professores da primeira hora do Curso de Cinema da UnB.

Além de professor, Jean-Claude Bernardet é crítico de cinema, pesquisador, roteirista, ator e tudo mais que um cineasta pode ser. Um exemplo raro de intelectual militante contra a caretice política e social. Em tempos de autoritarismo e de desmonte das políticas públicas de educação e de incentivo às artes e à cultura, é tempo de reunir para resistir. Veja o edital e outras informações no Facebook do FESTUNI.