Skip to content

Fórum estreia canal no Youtube durante a quarentena

Durante a pandemia, o Fórum estreou oficialmente seu canal na plataforma de vídeos Youtube. O espaço foi inaugurado em vista da transmissão do ciclo de webinars Forcine em Casa e já conta com o conteúdo dos dois primeiros encontros realizados em 2020.

O primeiro webinar foi realizado em maio através uma parceria do Fórum com a Federação Portuguesa das Escolas de Cinema (FECA), onde o Forcine apresentou um diálogo com educadores de escolas portuguesas sobre o cenário do ensino em cinema e audiovisual em Portugal durante a pandemia COVID-19. Já o segundo evento disponível,  realizado em julho, foi sobre a retomada presencial e os protocolos de segurança no mercado audiovisual brasileiro e no ensino de cinema e audiovisual. Ambos os webinars tiveram transmissão ao vivo com a participação média de 50 espectadores.

O ciclo Forcine em Casa apresentará mais seminários em 2020 e a divulgação será feita pelo site e redes sociais do Forcine e pela lista eletrônica da entidade. Aos poucos, o Fórum também migrará a produção audiovisual arquivada em outros lugares para o canal. Para saber dos novos vídeos, basta se inscrever no canal, acessando o endereço forcine.org.br/canal.