Skip to content

Forcine promove campanha em vídeo para defesa do cinema e audiovisual

A Diretoria do Forcine divulga para as associadas, professores, técnicos, estudantes de cinema e audiovisual brasileiros, profissionais do mercado audiovisual e demais envolvidos com o cinema e audiovisual brasileiro a campanha Partilha e Saberes do Audiovisual através deste documento. Tal ação tem como objetivo esclarecer à população em geral, distanciada dessas práticas, a importância dessa atividade em seu sentido cultural, industrial, econômico e educativo, dentre outros graus de relevância social.

Os interessados devem gravar um pequeno vídeo, preferencialmente em 1080p (1920x1080), dentro da proposta expressa no documento, e enviar ao Forcine por e-mail para o material ser publicado nas redes sociais do Fórum. Opcionalmente, é possível inserir no vídeo a vinheta de identidade visual da campanha que pode ser baixada neste link (h.264 1080p). O documento da campanha pode, também, ser compartilhado através do link curto http://abre.ai/campanha-forcine.

Como vídeo de estreia, a campanha já conta com a contribuição da profa. Luciana Rodrigues (FAAP), que é integrante do Conselho de Representantes do Forcine na atual gestão e já presidiu o Fórum por diversas gestões. O vídeo pode ser visto neste link.