Skip to content

ICAB e Forcine promovem ciclo de webinars Audiovisual sem Fronteiras

Realizado pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e pelo Forcine, o Ciclo de Webinars Audiovisual sem Fronteiras colocará em pauta diferentes olhares, aspectos e desafios da indústria criativa/audiovisual diante do atual cenário social, político e econômico brasileiro e mundial.

Pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, representantes institucionais e demais agentes do setor audiovisual e da economia criativa debaterão questões como a relação entre cinema/cultura e o soft power, a visão do mundo sobre o Brasil a partir do cinema, do audiovisual e da imprensa internacional, os caminhos e tendências para inovação e circulação nacional e internacional do audiovisual, entre outros temas.

Os encontros serão virtuais e realizados quinzenalmente, nos meses de agosto (11 e 25) e outubro (15 e 29), terças às 16h (horário de Brasília). Com apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual (CENA/UFSCar) e da Universidade de Leeds, Inglaterra; a iniciativa visa a promoção do diálogo, análise e cruzamento de ideias para o fortalecimento e continuidade de desenvolvimento do setor audiovisual.

Os participantes convidados para o ciclo são César Jiménez-Martínez, pesquisador chileno; Stephanie Dennison, acadêmica da Universidade de Leeds (Inglaterra); Paulo Roberto de Almeida, diplomata brasileiro, e a distribuidora Sabrina Nudeliman, com mediação de Fernando Dias (produtor audiovisual e conselheiro fundador da BRAVI) e Alessandra Meleiro (pesquisadora e curadora do Audiovisual sem Fronteiras). A abertura do evento será feita pelo diretor Executivo do ICAB, Mauro Garcia.

O evento é gratuito, realizado via plataforma Zoom, voltado a realizadores, estudantes, pesquisadores e demais agentes da indústria audiovisual. Cada conferência tem previsão de duas horas de duração, com espaço para interação dos participantes via chat. Saiba mais sobre em breve no site e canais do ICAB.