Skip to content

cadernos forcine

Chamada para artigos ao Cadernos Forcine Volume 5 (2019)
As escolas de cinema e audiovisual e suas conexões

O objetivo desta edição é a publicação de reflexões resultantes dos tópicos apresentados e debatidos nos diversos Grupos de Trabalho do XIV Congresso do Forcine. Os artigos serão prioritariamente sobre experiências e oportunidades de articulação entre as escolas, entendidas como agentes que atuam em diferentes dimensões do espaço audiovisual. Partindo de uma visão colaborativa e dinâmica, que integra as escolas de cinema e audiovisual a um ecossistema maior, as conexões existentes entre as escolas podem ser revistas e ampliadas, considerando as relações com as comunidades locais, o poder público e as empresas. O tema é especialmente pertinente em razão dos atuais cenários sociais desafiadores e do consequente papel do cinema e do audiovisual neste contexto.

Para além dos temas do Congresso, as comunidades acadêmicas das escolas (professores, estudantes e técnicos) são convidadas a submeter propostas de publicação que enfoquem de alguma forma o ensino de cinema e audiovisual.

Prazo para envio dos artigos até 25 de julho de 2019, seguindo as normas disponíveis neste link.

Editor Cadernos Forcine 2019:
João Guilherme Barone (PUCRS)

Conselho editorial dos Cadernos Forcine 2019:
Flávia Seligman (UNISINOS), Aida Marques (UFF), Carla Rabelo (UNIPampa), João Guilherme Barone (PUCRS), João Paulo Schlittler (USP), Fabiano Grendene (PUCRS), Lilian Solá Santiago (CEUNSP), Virginia Flôres (UNILA), Kátia Augusta Maciel (UFRJ), Tainá Xavier (UNILA) e Alessandra Meleiro (UFSCar).

Acesso às edições anteriores:

Volume 4 (2018)

Volume 3 (2017)

Volume 2 (2015)

Volume 1 (2014)