Skip to content

Rede de Montagem, Motion e VFX inicia HUB entre docentes

A Rede Docente Forcine das áreas de Montagem, Motion Design e VFX iniciou, no mês de novembro, um projeto de compartilhamento de skills e temas entre os docentes para possibilitar participações mútuas entre disciplinas das escolas associadas, na graduação e/ou pós-graduação, e também a oferta de masterclasses e minicursos à comunidade Forcine, em formato remoto e com duração curta.

As trocas ocorrerão ao longo de todo ano de 2021 e, primeiramente, foi divulgado às/aos docentes participantes da Rede um formulário onde as/os interessadas/os em participar podem inscrever suas skills e temas e declarar suas disponibilidades de período do ano, duração das formações e número de vezes que podem colaborar. Esse formulário será preenchido até o final do ano de 2020 pelas/os interessadas/os e, em janeiro do novo ano, a coordenação da rede divulgará para as escolas, via e-lista, a relação de atividades disponíveis e o número de participações que cada docente colaboradora/o está disposto a realizar.

Após essa etapa, as escolas associadas poderão iniciar os contatos para confirmar datas de participações mútuas nas duas modalidades: (1) participações exclusivas em disciplinas de graduação/pós-graduação e/ou (2) masterclasses e minicursos ofertados à rede e a toda comunidade de associadas Forcine. Todas as escolas associadas podem participar, basta que os contatos sejam feitos via representantes da escola na Rede de Montagem, Motion e VFX.